Conexão com Porca e Anilha | valvula sorocaba



Conexão com Porca e Anilha | valvula sorocaba



Conexão com Porca e Anilha | valvula sorocaba



Conexão com Porca e Anilha | valvula sorocaba



Facebook LinkedIn Instagram
Conexão com Porca e Anilha

Conexão com Porca e Anilha


Conexão com Porca e Anilha Válvulas Hidráulicas

As conexões anilhadas em aço inox, largamente utilizadas nas indústrias em geral, tem como aplicação principal, sistemas que necessitem de velocidade, resistência à oxidação, uso em grandes pressões, e fixação confiável aos tubos de aço inoxidável. Todos os sistemas de instrumentação, ou sistemas de condução de fluidos ou gases que, na maioria das vezes, procuram evitar solda, seja pelo transtorno, custo ou mão de obra especializada, usam as conexões anilhadas em aço inox.

Existem basicamente dois tipos de conexões anilhadas em aço inox, simples e dupla anilha. No primeiro o sistema de cravamento ou compressão, se dá por uma única anilha que, após o aperto total da montagem, possui duas arestas que fazem a vedação e ancoragem. Já o sistema nas conexões anilhadas em aço inox com dupla anilha, o cravamento ou compressão se dá pela anilha dianteira, num único ponto, e a anilha traseira dá a sustentação que a anilha dianteira precisa para continuar a vedação.

A anilha traseira possui um tratamento térmico altamente tecnológico, ou seja, ele aumenta a dureza externa do material e mantem a flexibilidade interna, possibilitando que a anilha traseira ancore perfeitamente a dianteira. Nas conexões anilhadas em aço inox por compressão por simples anilha não requer tratamento, a menos que a espessura de parede do tubing a ser utilizado seja maior que 1,65mm, o que obriga a simples anilha a ter tratamento de endurecimento conforme ASTM A564 gr 630, chamado de ARMCO, este tratamento eleva consideravelmente a dureza da anilha, fazendo com que a mesma penetre na tubulação, evitando que na aplicação sob grandes pressões a anilha se desprenda do tubing.

Entenda que as conexões anilhadas em aço inox, quando utilizadas em tubos com espessura de parede menor que 1,65mm, ao serem montadas, deformam a tubulação evitando que as conexões corram o risco de se desprenderem com alta pressão, já em tubos com parede acima de 1,65mm, quando da montagem as conexões anilhadas em aço inox não conseguem deformar o tubo, sendo necessário que a anilha tem uma dureza maior para poder penetrar no tubo, compensando a não deformação do mesmo. Para maiores informações quanto à montagem e utilização das conexões anilhadas em aço inox, favor consultar-nos.




Para maiores informações entre em contato

Conexão com Porca e Anilha Válvulas Hidráulicas Borboleta


Compartilhar:




Comentários:


Deixe seu comentário

Some: 19 + 9 =